^ Back to Top

A Prefeitura, através das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Defesa Civil, Saúde e Gabinete, junto a moradores realizaram do dia 16 a 18 a recuperação da ponte de acesso ao Cemitério de Bananeiras, na RJ 126. Vários funcionários da prefeitura e moradores participaram dos trabalhos de recuperação da ponta que teve o suporte de caminhão caçamba e retroescavadeira do governo municipal.

O serviço contou com a utilização de materiais fornecidos pela prefeitura e os eucaliptos utilizados para servirem de suporte a nova ponte foram doados por um sitiante de Bananeiras. Os trabalhos levaram 3 (três) dias; no primeiro foi realizado o corte das vigas de madeira para suporte; no segundo foi realizada a desmontagem da estrutura antiga da ponte e transporte das novas vigas; e no último dia houve a montagem das vigas, confecção dos pranchões e finalização da estrutura.

 

Leia mais:Prefeitura e Moradores recuperam Ponte de Acesso ao Cemitério de Bananeiras

Foi empossado no dia 2 de janeiro, na Sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), pela Prefeita Cilene, o novo Secretário Municipal, o vereador Gracil de Araújo Quintanilha (o popular Zil do Caxito). Zil tem 51 anos de idade e foi o 6º vereador mais votado nas últimas eleições municipais. À frente da SEMOSP o novo secretário priorizará a manutenção de estradas e a regularização do serviço de iluminação pública.

A posse do novo secretário contou com a participação de dezenas de servidores da SEMOSP e na sua fala, a Prefeita Cilene falou das rações que a levaram a escolher Zil do Caxito para gerir a pasta. “Escolhi o Zil, como secretário de serviços públicos, que também responderá interinamente como secretário de obras, pela nossa amizade de anos e por ser uma pessoa trabalhadora e preocupada com o bem-estar. Zil dispõe da minha inteira confiança, e com certeza, trabalhará incansavelmente para resolver os principais problemas enfrentados pela pasta. Aproveito para reafirmar o compromisso da nossa gestão com o povo de Silva Jardim, estamos passando por um momento difícil e peço para que juntos enfrentemos estas dificuldades.” Disse a Prefeita.

O novo secretário falou das razões que o levaram a assumir a secretaria de serviços públicos e comentou sobre os principais problemas que enfrentará à frente da pasta. “Eu resolvi aceitar o convite da prefeita Cilene, de assumir a secretaria, para desenvolver um trabalho melhor no município, visto que o vereador fica muito restrito as ações parlamentares, e no poder executivo podemos atender as demandas da população de forma mais efetiva. O município encontra-se com muitas dificuldades e neste momento precisa da ajuda de todos. Atualmente vejo como os principais problemas na área de serviços públicos a manutenção de estradas e o serviço de iluminação pública, trabalharemos para manter as estradas vicinais em boas condições e precisamos fazer a iluminação pública funcionar em Silva Jardim. Trabalharemos para que estes serviços estejam regularizados num prazo de aproximadamente 90 dias.” Concluiu Zil do Caxito.

Participaram do evento os secretários municipais de Gabinete Civil, Jonas Moraes, e de Agricultura, Fábio Sardemberg, e servidores das secretarias de agricultura e meio ambiente.

(09/01/2019)

 

Leia mais:Novo Secretário de Serviços Públicos priorizará manutenção de estradas e regularização da...

A Prefeitura, através das secretarias municipais de Obras e de Agricultura, continua realizando a manutenção de estradas vicinais no município. Na última semana, máquinas e profissionais estiveram realizando trabalhos nas estradas de acesso a Vargem Grande e Bananeiras e ruas de Aldeia Velha com o objetivo de melhorar o acesso a estas estradas.

“Estamos cientes dos principais problemas encontrados nos acessos às estradas vicinais de Silva Jardim e com as chuvas estes problemas se agravam. As estradas vicinais requerem um cuidado especial e frequentemente estamos realizando estes serviços. Já nos bairros urbanos estamos trabalhando junto ao Governo Federal através de diálogos com parlamentares a viabilidade de emendas para realização de drenagem e pavimentação de ruas ainda não pavimentadas, como recentemente realizamos obras num trecho da Estrada de Mato Alto e ruas do bairro Nova Silva Jardim. ” Disse a Prefeita Cilene.

De acordo com a Defesa Civil, de 1º a 27 de novembro choveu um total de 2.259,3 mm em Silva Jardim, o que dá uma média de 83,6 mm por dia só no mês de novembro de 2018. Os locais que foram identificados os maiores índices pluviométricos no mês foram: Juturnaíba (com 300,3 mm), Aldeia Velha (296 mm), Boqueirão (292,4 mm), Bananeiras (291,6mm), Caju (278,7mm), Varginha (267,8mm), Centro (267,2 mm) e Imbaú (265,3mm).

(03/12/2018)

 

Leia mais:Prefeitura continua realizando manutenção das estradas vicinais de Silva Jardim

 

Após alguns dias de chuva em Silva Jardim, a Prefeitura realizou nesta semana a manutenção das estradas que mais foram afetadas como Aldeia Velha e Bananeiras. De acordo com a Defesa Civil Municipal o volume de chuvas no período alcançou 89,2 mm de 5 a 9 de novembro.

A manutenção das estradas só foi possível devido a melhora do tempo que estabilizou o solo, em parceria com a colaboração dos moradores e de todo o governo municipal que estava unido para resolver o mais rápido possível os problemas ocasionados pelas chuvas. As secretarias de obras, agricultura e defesa civil continuarão em conjunto trabalhando para realizar a manutenção das estradas vicinais do município que foram afetadas.” disse a Prefeita Cilene.

(17/11/2018)

 

Leia mais:Prefeitura realiza manutenção de estradas após chuvas dos últimos dias


A prefeita Cilene, esteve na última sexta-feira (14), se reunindo com representantes da concessionária Autopista Fluminense, para discutir as melhorias dos acessos da BR 101 para os bairros de Aldeia Velha, Bananeiras, Varginha, Imbaú, Cesário Alvim e Caxito. O encontro contou a participação do superintendente de investimento da concessionária, Hélio Silveira, e o coordenador fiscal Carlson Tanuri.

Na reunião a prefeita solicitou a Autopista Fluminense que mantivesse a abertura do acesso ao bairro da Varginha com as sinalizações de solo e também pediu que a concessionária retornasse com as guaritas de ônibus para melhor atender os moradores. Para o bairro de Cesário Alvim foi solicitado que fosse construída uma passarela para que os moradores pudessem ter acesso aos dois lados do bairro, e que este acesso fosse regularizado.

No encontro também foram discutidos a questão dos retornos dos bairros de Aldeia Velha e Bananeiras, a solicitação de recuo na pista no bairro do Caxito, a reposição do pórtico de Imbaú e a obra do viaduto e retorno de Boqueirão.

A reunião aconteceu na sede da Autopista Fluminense em Niteroi e contou ainda com a participação do secretário municipal de obras Vivaldo Magalhães e do subsecretário Valdair.

 

Leia mais:Acessos a bairros são discutidos em Reunião da Prefeitura com Autopista Fluminense

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000