O transporte de tarifa zero de Silva Jardim completou no último dia 15 um ano e meio de existência. Nestes 18 meses do transporte, o fluxo de passageiros foi de mais de 850 mil pessoas e a população já economizou mais de R$ 3 milhões, levando em consideração o valor de R$ 3,80 cobrado anteriormente, por passagem, pela empresa que presta serviço intermunicipal no município.

Inaugurado no dia 15 de fevereiro de 2014 pela Prefeitura, o transporte de tarifa zero municipal dispõe de 10 veículos equipados com ar-condicionado e obedecendo as normas de acessibilidade para o transporte público nacional. Além disso o transporte público de Silva Jardim é um dos mais modernos desta modalidade no Brasil.

Do fluxo total de passageiros do transporte de tarifa zero, 44,6% das passagens atenderam a localidade de Cesário Alvim e 15,6% a localidade de Imbaú, fazendo destes dois trajetos os mais movimentados do município. Os trajetos menos utilizados são os de Cambucaes e Lagoa de Juturnaíba, que representam respectivamente 1,6% e 1,5% do total de passagens.

O Prefeito Anderson Alexandre está feliz com os resultados alcançados pelo transporte e afirmou que o serviço terá tarifa zero até o fim de 2016. “É muito gratificante ouvir uma mãe dizer que com o dinheiro que economiza com as passagens ela consegue comprar carnes pra alimentar seus filhos. Estamos num momento delicado da economia nacional, mas o transporte de tarifa zero vou manter até o fim do meu mandato em 2016, pois essa economia do bolso da população contribui com a circulação de dinheiro no município e desta forma fazendo a economia local crescer.” Disse o Prefeito.