SILVA JARDIM REALIZARÁ AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO NO PERÍODO DO CARNAVAL

Embora o Município de Silva Jardim não vá promover Carnaval oficial devido à pandemia do Covid-19, algumas secretarias municipais desenvolverão ações junto a visitantes que normalmente procuram os atrativos naturais da cidade principalmente nesta época do ano. A Pasta do Meio Ambiente, por exemplo, estará com toda a sua equipe durante a segunda (15/02) e terça-feira (16/02) orientando e conscientizando turistas em localidades que possuem rios e cachoeiras como Aldeia Velha, Bananeiras e Pirineus. Também vai distribuir sacos para acondicionamento de lixo.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social (Semsa) colocará uma ambulância no Distrito de Aldeia Velha e deixará o posto de saúde local funcionando a fim de atender eventuais emergências. Há preocupação, também, com a aglomeração de pessoas nestes locais e serão reforçadas as recomendações de utilização de máscaras e higienização das mãos.

Além disso, agentes da Guarda Civil Municipal (Secretaria de Segurança Pública) vão cuidar da segurança principalmente nas localidades de Aldeia Velha e Bananeiras. A Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção (Semsma) promoverá o recolhimento do lixo, prioritariamente nos pontos turísticos onde a afluência de visitantes será maior, apesar do controle de visitação determinado pelo Decreto Municipal nº 2272/2021.