PREFEITURA TRANSFORMA O ANTIGO VAZADOURO DE LIXO EM ÁREA DE TRIAGEM DE GALHOS E ENTULHOS

O antigo vazadouro de lixo do bairro Cidade Nova será transformado numa área de triagem de galhos e entulhos (resíduos de obras), sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Manutenção (Semsma). O serviço de preparação do espaço começou nesta segunda-feira (02/02) utilizando um trator de esteira da Secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Semaap). Segundo a Semsma, o material descartado no local vai ser devidamente separado de acordo com as suas características e destinados ao reaproveitamento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) credenciará duas pessoas para que cortem os galhos e troncos, os quais poderão ser repassados às cerâmicas e à fábrica de mariola. Os resíduos de obras serão utilizados pela Semsma em serviços de tapa-buracos de estradas.

A extinção do antigo vazadouro agradou aos moradores, uma vez que diminuirá o aparecimento de ratos e insetos, assim como o mau cheiro e o risco de doenças na área.