PREFEITO INTERINO DE SILVA JARDIM PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONLESTE

O prefeito interino de Silva Jardim, Fabrício Azevedo, participou da primeira reunião de 2021 do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense) no Palácio Guanabara, que contou com a presença do governador em exercício, Cláudio Castro, no último dia 25/01. O encontro teve o objetivo de apresentar o Plano de Ações da entidade para os próximos anos, além de prestação de contas.

O governador em exercício Cláudio Castro ressaltou que o Conleste representa um avanço no desenvolvimento organizado dos municípios: “sempre que regiões se unem para desenvolver suas potencialidades geralmente há um sucesso. Os municípios passam a trabalhar em conjunto pela Educação, Saúde, desenvolvimento e a atração de novos negócios”, comentou.

O Conleste é composto por 16 municípios da Região Leste Fluminense: Araruama, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis.

A área do Conleste tem mais de 3,3 milhões de habitantes, e o principal objetivo da instituição é traçar estratégias conjuntas de atuação através de parcerias entre as cidades. Esta integração busca contribuir para o crescimento econômico, cultural e sustentável dos consorciados. Discutindo políticas públicas e buscando soluções para áreas como mobilidade urbana, habitação e saúde, o Conleste busca desenvolver projetos focados nas particularidades e nos potenciais de cada município, bem como ampliar o canal de comunicação com os governos estadual e federal.