SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA O PLANO DE VACINAÇÃO DE IDOSOS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Coordenação de Imunização, divulga o Plano de Vacinação de idosos, de acordo com as prioridades por faixas etárias, ressaltado que as doses existentes ainda não são suficientes para atender toda a demanda. Porém, assim que as mesmas forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado, o Setor iniciará a vacinação conforme a previsão. As datas dos atendimentos serão divulgadas oportunamente.

ESCLARECIMENTOS

A Coordenação de Imunização aproveita para esclarecer que, de acordo com o Setor de vacinas, as mesmas foram aplicadas prioritariamente nos profissionais de Saúde da linha de frente (polo de síndrome gripal, emergência, enfermeiros, médicos, etc.) e pessoas em unidades de longa permanência, como duas Residências Terapêuticas (RTs) municipais e um asilo e demais funcionários de saúde. Quanto aos estabelecimentos privados, foi enviado um e-mail a eles para cadastro dos profissionais. A coordenação lembra que o Município está seguindo rigorosamente o protocolo do Ministério Público (MP) e do Ministério da Saúde.