MEIO AMBIENTE E OBRAS RECOLHEM E PROCESSAM GALHOS E FOLHAS NO MUNICÍPIO

As secretarias de Meio Ambiente (Semma) e de Serviços Públicos e Manutenção (Semsma) de Silva Jardim recolhem e processam galhos e folhas no Município a fim de transformá-los em  compostagem orgânica e lenha. De acordo com a Semma, o material recolhido é depositado na nova Área de Triagem de Galhos e Entulhos do bairro Cidade Nova. Lá eles são separados por uma equipe de quatro trabalhadores, e em seguida triturados por uma máquina.

O serviço atende solicitação do prefeito interino Fabrício Azevedo no sentido, ainda, de colaborar na limpeza da cidade. A iniciativa também visa proporcionar renda extra a catadores e reaproveitadores do material. Como o que recolheu cerca de 20 metros cúbicos de lenha que estavam estocados desde governo anterior na sede da Subsecretaria municipal de Transportes (Semtran).

Os cortadores de lenha são devidamente licenciados pela Prefeitura para realizarem o serviço dentro dos espaços onde os materiais estiverem recolhidos.