Jornada Pedagógica 2019 foi encerrada na última sexta-feira em Silva Jardim

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, deu continuidade nos dias 17 e 18 de outubro, à Jornada Pedagógica 2019. Na quinta-feira (17), as atividades foram iniciadas com uma afetuosa saudação da Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos. Em seguida, a presidente do IPSJ, Rosilane Brum, palestrou sobre a história da criação do instituto no município e falou também sobre questões previdenciárias e suas implicações na vida do servidor. A gestora de Educação Especial do Município de Maricá, Helen Ribeiro, falou com excelência sobre a avaliação dos alunos com deficiência na sala de aula. O evento foi realizado na Igreja Batista Memorial e contou ainda com as apresentações do Coral Encantos e dos alunos do Curso de Libras, além da Dança das Bonecas com os alunos da E.M. Agenor Pires da Cunha.
Na sexta-feira (18), último dia da jornada, o encontro aconteceu na Igreja Batista, na Fazenda Brasil. Neste dia, a Jornada foi direcionada aos professores do 4° e 5° Ano de Escolaridade do Ensino Fundamental e Diretores Escolares. Os profissionais foram acolhidos com a palavra de boas-vindas da Secretária, Kátia Passos, e com encantadoras apresentações culturais dos alunos da Creche Laurita e da E.E.M. Vila Silva Jardim. O letramento literário teve a participação dos professores de forma ativa na oficina “Cantando e encantando com a leitura”. As coordenadoras Nedimar Mello e Norma Ramalho, apresentaram as 10 competências da BNCC, com a proposta de continuação em outra formação.
A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos, parabenizou e agradeceu a todos os profissionais da Educação pela presença e participação ativa nos três dias de Jornada. “Foram dias de aprendizagem coletiva, trocas de experiências, degustações literárias e culturais, além de repensar a prática pedagógica, para que a escola se mantenha viva e atrativa a cada dia, com uma educação com qualidade, equidade e igualdade para todos os alunos”, disse Kátia.
O evento contou ainda com as presenças do Secretário Municipal de Administração, Hugo Thiengo, da Subsecretária de Gabinete Civil, Rhana Viana e do Chefe de Gabinete, Darci Matias.