Defesa Civil e moradores realizam serviço de recuperação de sistema de abastecimento de água em Bananeiras

A Defesa Civil de Silva Jardim em parceria com a Associação de Moradores de Bananeiras, realizaram a recuperação do sistema de abastecimento de água de Bananeiras que foi danificado com as fortes chuvas no bairro nos últimos dias de dezembro.

O serviço de recuperação de abastecimento de água no bairro contou com mão de obra disponibilizada pela Defesa Civil e colaboradores da Associação de Moradores e os materiais utilizados para o serviço foram disponibilizados pela Defesa Civil. As chuvas danificaram o antigo sistema de abastecimento que possuíam duas caixas d’água de 500 litros que foram substituídas por outras duas de 1.000 litros.

As chuvas nos últimos dias de 2018 também danificaram algumas pontes na localidade, uma que teve um tubo de aço arrancado na altura da Fazenda Bocaina I, que mesmo por estar na estrada RJ 126 (Correntezas X Bananeiras), que é de responsabilidade do Governo Estadual, a Prefeitura realizará a manutenção. Outra ponte que dá acesso ao cemitério, também na RJ 126, que liga o município de Silva Jardim a Nova Friburgo, onde a manutenção da mesma será realizada assim que possível. E uma outra ponte que dá acesso a um loteamento onde passa cadeirante a Prefeitura realizará a manutenção nos próximos dias.

Pontos da estrada de Bananeiras foram muito prejudicados pelas chuvas e a manutenção destes pontos está sendo realizada numa parceria das secretarias de Obras, Agricultura e Defesa Civil com moradores locais.

(Imagem Divulgação Defesa Civil/SJ)