Cobertura do Carnaval 2019 de Silva Jardim se destaca no Estado

Com mais de 300 registros fotográficos e produção de 3 videorreportagens, além da publicação diária da programação do Carnaval 2019, a cobertura do carnaval de Silva Jardim se destacou em todo o Estado do Rio de Janeiro. Além de Silva Jardim, apenas outras 5 cidades fluminenses (Rio das Ostras, Maricá, Iguaba Grande, Guapimirim e Carapebus) cumpriram 100% dos 3 requisitos de cobertura do Carnaval, como publicação de programação, álbuns de fotos e produção de videorreportagem.

O subsecretário de Comunicação Social da Prefeitura, Sormani Silva, falou um pouco do trabalho realizado no Carnaval 2019. “Nós da comunicação, ficamos felizes do trabalho que realizamos na cobertura do carnaval 2019 em Silva Jardim. Mas nada disso seria possível sem o apoio da Prefeita Cilene e de toda a equipe de Governo, pois a logística para deslocamento não seria possível sem a parceria das demais secretarias. A cobertura do carnaval, bem como toda a cobertura que realizamos dos eventos tradicionais da cidade é muito importante para o registro histórico da cidade, e a cobertura de ventos tradicionais já vinha sendo realizada de forma efetiva desde 2014. O trabalho no carnaval foi uma loucura! Eu e o Lucas Rocha, saíamos pra avenida no início da noite e só voltávamos pra casa de madrugada. Chegávamos, separávamos os registros fotográficos, que neste carnaval foi de aproximadamente 2.000, e publicávamos. No dia seguinte, produzíamos e editávamos os vídeos filmados no dia anterior, e no inicio da noite, voltávamos pra avenida. Este ano, graças a Deus, conseguimos fazer a cobertura dos 4 locais que tiveram alguma atração como Centro, Varginha, Aldeia Velha e Bananeiras. É um trabalho cansativo, mas gratificante.” Disse o subsecretário.

A pesquisa foi realizada no dia 10 de março e levou em consideração apenas as postagens realizadas nas páginas oficiais do Facebook das prefeituras fluminenses, e foram 3 os critérios de avaliação considerados: a publicação da programação do carnaval, publicação de fotos da folia e realização de videorreportagem. Dos 92 municípios fluminenses apenas 6 cumpriram todos os critérios: Rio das Ostras, Maricá, Iguaba Grande, Guapimirim, Silva Jardim e Carapebus; 35 não publicaram a programação; 49 não postaram fotos; 84 não fizeram videorreportagem; e 38 cidades cumpriram pelo menos 2 dos 3 critérios de cobertura.