Silva Jardim sediará 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade no Sábado (16)

Acontecerá no próximo sábado (16) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade em Silva Jardim. No sábado (16) acontecerão as provas nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Novato e Passeio, e no domingo (17) a partir das 08h00, em Aldeia Velha, terá a VI Trilha das Flores em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A largada no dia 16 acontecerá as 11h00 no Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre (Arena de Eventos), no Centro, e a chegada do primeiro veículo está prevista para as 16h30.

O Diretor de Prova, Eduardo da Hora Gonçalves, falou as razões que levaram a organização escolher Silva Jardim para realizar a prova e as expectativas para a competição. “A Trovão Off-Road junto com a Federação de Automobilismo do RJ, escolheram o município de Silva Jardim pelo vasto território rural da cidade, pelos pontos turísticos e paisagens naturais por exemplo Lagoa de Juturnaíba e Aldeia Velha. Estamos indo para o 3º ano do Rally Carioca e nossa expectativa é que tenhamos 50 competidores, o que é um feito muito grande para uma competição tão nova. No domingo (17), em Aldeia Velha, teremos ainda a VI Trilha das Flores, evento em comemoração ao Dia Internacional de Mulher”. Disse Eduardo.

De acordo com o Secretário de Turismo, Felipe Rocha, a competição consolida Silva Jardim como destino do Turismo de Aventura. “Ficamos felizes com a realização da 1ª Etapa do Estadual de Rally em Silva Jardim, pois dos 92 municípios fluminenses, fomos escolhidos para sediar esta competição. É um evento que movimenta a economia, visto que, mesmo acontecendo no dia 16, alguns pilotos já virão para Silva Jardim na sexta (15), e se hospedarão nos hotéis e pousadas da cidade e consumirão nos restaurantes. É importante frisar que, as estatísticas dos organizadores é de que aproximadamente de 25 a 45% dos competidores retornam as cidades após o evento, o que não limita aos ganhos turísticos apenas no período de realização das provas. A intenção da Secretaria de Turismo é consolidar Silva Jardim como destino do Turismo de aventura em âmbito estadual e nacional com ofertas de inúmeros esportes para que os turistas tragam pra cá divisas econômicas o que fica em consonância com o objetivo do governo que é a geração de emprego e renda para a população da cidade.” Concluiu o Secretário.

A competição é organizada por Trovão Verde Cursos e Eventos Off-Road e tem a supervisão da Federação de Automobilismo do estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e tem o apoio da Prefeitura de Silva Jardim através da Secretaria Municipal de Turismo. Informações sobre inscrições e detalhes da prova podem ser obtidas no site www.rallycarioca.com.br.