Diversão e Esporte ao Ar Livre marcaram a manhã deste Sábado

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou neste sábado (4), um passeio ciclístico, que saiu da Arena de Eventos, no centro da cidade, em direção a Lagoa de Juturnaíba. O percurso de, aproximadamente, 30 km, foi realizado por dezenas de ciclistas. Durante o percurso, os participantes contaram com uma equipe de apoio da Prefeitura, que garantiu o fornecimento de água e frutas, com o apoio do comércio local. O evento fez parte do cronograma de ações que estão sendo realizadas no município em comemoração aos 178 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim.
O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, que acompanhou todo o percurso, falou sobre o objetivo da Prefeita Cilene, com este tipo de ação, disse Felipe: “É uma orientação da Prefeita Cilene, a realização de ações que incentivem a prática do esporte, a divulgação dos atrativos turísticos da cidade e, principalmente, que proporcionem ao cidadão de Silva Jardim, a possibilidade de desfrutar das belezas e recursos naturais da cidade. Neste sentido, a manhã de hoje, marcou um grande momento de comemoração e celebração por pertencer a esta terra”, afirmou o secretário.
O Secretário de Esporte e Lazer, Juninho Peruca, falou sobre o crescimento do ciclismo. “Tendo em vista o crescimento de adeptos a essa modalidade esportiva, é nosso dever organizar eventos e proporcionar estrutura para que cada vez mais pessoas tenham interesse por esse belo esporte”, disse Juninho.
O evento contou ainda, com o apoio das Secretarias Municipais de Ordem Pública, Saúde e Defesa Civil, além de Guardas Municipais e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).