Imbaú recebe Primeira Edição da Feira Itinerante de Artesanato

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com a Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Silva Jardim (ASSOCIARTE), realizou neste domingo (5), a primeira edição da Feira Itinerante de Artesanato, na praça do bairro Imbaú. A atividade estava presente no cronograma de ações que estão sendo realizadas no município em comemoração aos 178 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim.

Esse projeto, tem como objetivo principal, divulgar e valorizar o artesanato local. A feira terá continuidade e será realizada uma vez por mês, aos sábados, nos demais bairros do município.

A Presidente da ASSOCIARTE, Itamara David, falou sobre o trabalho realizado pela prefeitura. “ Pela primeira vez, estou vendo o cidadão sendo valorizado. Estamos levando cultura a população. Eu acredito muito no trabalho do Felipe. A Prefeita Cilene está de parabéns! Está levando cultura ao município”, disse Itamara.

O Secretário de Turismo e Cultura, Felipe Rocha, também comentou sobre o evento. “O artesanato é uma expressão artística que tem a digital da nossa gente. É muito gratificante oferecer estrutura para estes artistas maravilhosos e organizados. A parceria com a Associarte está só começando”, afirmou Felipe.

O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Transporte, Promoção Social e Defesa Civil.