Prefeitura lança o Roteiro Turístico “Silva Jardim – Turismo a Pé”

Que tal descobrir os segredos da história e da cultura do centro da cidade de Silva Jardim em uma caminhada? A Prefeitura de Silva Jardim, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, inaugura o Silva Jardim turismo a pé, um circuito por pontos turísticos que contam a história política, cultural e econômica da cidade.

Terça-feira, dia 7 de maio, será o lançamento oficial do circuito, com concentração prevista para 14h30 no Centro Cultural Capivari (prédio da antiga cadeia da cidade), saída marcada para 15h e retorno às 17h. A inauguração do circuito faz parte das comemorações do aniversário de 178 anos do município, festejado no dia seguinte, dia 8 de maio.

A participação na caminhada “Silva Jardim – turismo a pé” é gratuita e quem deseja participar deve comparecer no horário marcado, usando roupas leves e confortáveis, calçados adequados para a atividade, chapéu ou boné. É aconselhável levar uma garrafa de água.

Essa nova forma de fazer turismo é conhecida como walking tour e já faz sucesso em diversas cidades do mundo. Agora, é o município de Silva Jardim que traz aos moradores e turistas um roteiro inovador, conectando fragmentos do passado e do presente da cidade em uma atividade ao ar livre, sustentável e saudável.

Segundo a Prefeita, Cilene Nascimento “a história de Silva Jardim passa pela história de vida de grandes homens e mulheres. Gente aguerrida de valores sólidos. Preservar a memória é uma das funções do Poder Público. O Walking tour, é um convite para um passeio na história. Tão interessante para o munícipe, quanto para os turistas, sempre bem vindos em Silva Jardim.”

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Felipe Rocha, um dos principais objetivos do poder público é fomentar o turismo interno, onde uma forte ferramenta é justamente a criação de roteiros turísticos. “Estamos engajados na criação desses roteiros e com a interlocução com as agências de turismo da cidade para comercializá-lo., por isso, somos fomentadores e os operadores, que estão na ponta, os responsáveis pela comercialização dos produtos turísticos”, declarou Felipe.

Participe do roteiro turístico “Silva Jardim – turismo a pé”! Venha fazer uma imersão na cultura local! Dia 7 de maio, concentração às 14h30m, no CCC.