“Dia do Desafio” tem diversas atividades em Silva Jardim

Aconteceu na última quarta-feira (29), o “Dia do Desafio” em Silva Jardim. Essa data marca a campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.
Diversas atividades foram realizadas por todo o município, com a maioria delas centralizada no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça como, treinamento funcional, futsal, ping-pong, futevôlei, vôlei de areia, queimado, peteca, frescobol, recreação, muay-thai, dança fitness, alongamento e muito mais. Ao todo, mais de 5 mil pessoas participaram das ações, incluindo adultos, crianças e organizadores.
Muitos apoiadores aderiram a ideia por saber como é vital a atividade física para o bom funcionamento do corpo e da mente, em todas as idades. Além do Ginásio, academias e escolas do município também receberam algumas atividades.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com as participações das Secretarias Municipais de Educação, Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, além do apoio do Sesc Rio e de diversos colaboradores que abraçaram o projeto.
(Fotos: Lucas Rocha)