Dia Mundial do Leite é comemorado em Silva Jardim

O Sindicato Rural de Silva Jardim, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no último sábado (1°), uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Leite. O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural, que fica em frente à Praça Amaral Peixoto, no centro da cidade. A programação contou com diversas palestras que abordaram temas como, Qualidade do Leite (Vigor), Fecundação In Vitro (OPU) e Crédito Rural (EMATER).
O evento contou ainda com a presença da Feira de Artesanato local, com exposições do comércio local, venda de produtos e muita música boa, além da presença de expositores de queijo e um delicioso almoço com produtos derivados do leite. Ao todo, mais de 150 pessoas estiveram no local.
O membro do Sindicato Rural de Silva Jardim e organizador do evento, Paulo Marcio Canongia, falou sobre as palestras e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Nós preparamos três palestras de interesse dirigido ao produtor do leite. Apresentamos a nova legislação que abrange a produção e exportação do leite, visando melhorar a qualidade do produto a nível mundial. Falamos sobre tecnologia de reprodução animal, visando promover o melhoramento genético dos animais e por fim, falamos sobre crédito rural, mostrando o melhor caminho para o investimento dentro da agricultura. Quero, em especial, agradecer o apoio integral da Prefeitura de Silva Jardim, através das Secretarias Municipais de Turismo e Agricultura, que trabalharam incansavelmente no auxílio para a realização deste evento”, finalizou Paulo Marcio.
O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Felipe Rocha, falou da importância da realização do evento no município. “Os eventos fortalecem o calendário da cidade, além de dar ênfase aos pilares da economia local, que é o turismo e a agricultura”, disse o secretário.
O evento teve o apoio da Prefeitura de Silva Jardim, através das Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Agricultura, além da presença dos Secretários Municipais de Agricultura (Fábio Sardenberg), Transporte (Alex Sanders) e Saúde (Vanessa Pintas). O Subsecretário de Turismo, Tiago Gomes, e o Diretor de Cultura, Humberto Ramon, também estiveram presentes.
(Fotos: Lucas Rocha)