Silva Jardim participa do III Workshop da Regional Metropolitana com Gestores Municipais de Defesa Civil

Aconteceu na última quarta-feira (5), o III Workshop da Regional Metropolitana com Gestores Municipais de Defesa Civil. O evento foi realizado no Auditório da Sede da Defesa Civil Municipal de São Gonçalo, localizado no Shopping São Gonçalo. A ação contou com a presença de diversas organizações como, agências municipais de Defesa Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Unidades de Bombeiros Militares, Universidades e Cruz Vermelha, além de voluntários de Defesa Civil. Mais de 100 profissionais dos municípios de São Gonçalo, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, Maricá e Silva Jardim participaram da programação.
A proposta do workshop foi discutir e aprimorar o uso da ferramenta SIGRE (Sistema de Gerenciamento de Recursos e Eventos), que facilitará ao gestor municipal o cadastro e o georreferenciamento de agências, recursos, áreas de risco e estruturas em risco, mantendo um cadastro de informações fundamentais, sobretudo para respostas às demandas da rede de articulação que atua junto à Defesa Civil em ações de calamidade pública.
O Coordenador Municipal de Defesa Civil, Ronilson Santos, falou sobre o objetivo do Workshop. “O objetivo desse workshop é padronizar as ferramentas que foram disponibilizadas pelo estado, com o intuito de manter um padrão em todos os municípios. A Defesa Civil de Silva Jardim, com a finalidade de instruir com as novas ferramentas, vai aprimorar a busca de recursos e capacitação para os gestores e agentes, com o objetivo de padronização e melhoria do atendimento a população”, finalizou o coordenador.
O município de Silva Jardim foi representado pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, Ronilson Santos, pelo Subcoordenador Municipal de Defesa Civil, Augusto César, e pelo Diretor Administrativo, Renan Crespo.