Mostrando Força e Prestígio, a Posse do Conselho Regional de Turismo da Região Caminhos da Mata é realizada em Silva Jardim

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), a Posse do Conselho Regional de Turismo da Região Caminhos da Mata. O evento foi realizado na Fazenda Santo Antônio dos Cordeiros, no bairro Imbaú, em Silva Jardim. No local, os anfitriões, proprietários da fazenda, Ayrton Violento e Ana Beatriz, deram total apoio na realização do evento. Um delicioso café da manhã foi servido seguido de um almoço no melhor estilo do campo, com alimentos saudáveis, orgânicos, produzidos na própria fazenda.
Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Governo de Silva Jardim, Felipe Rocha, tomou posse como Presidente do Conselho Regional de Turismo da Região Caminhos da Mata. O Secretário Municipal de Educação, Turismo e Cultura de Itaboraí, Ozório Figueiredo, foi empossado como Vice-Presidente.
Na ocasião, Felipe falou sobre a importância deste dia, “Este é um momento emblemático que congrega todos os setores responsáveis pelo desenvolvimento de um destino turístico. O poder público é um facilitador das atividades turísticas que aliados ao empresariado e a sociedade civil organizada, torna possível investimentos neste setor. Esse engajamento que reuniu prefeitos, secretários, conselheiros e a sociedade civil organizada é um marco em nossa região, além de sinalizar que é possível trazer planejamentos estratégicos de desenvolvimento de uma região, do campo das ideias, para a execução”, finalizou Felipe.
A Prefeita Cilene, que esteve presente durante todo evento, ressaltou que a vocação turística da nossa região é realidade. “Estamos partindo de um planejamento sério, estudos da região e valorização da cultura e dos costumes do nosso povo, para realizar os investimentos necessários para que o setor turístico possa ser um agente impulsionador de desenvolvimento. O Turismo move uma forte cadeia produtiva, gera empregos e a melhoria da autoestima da nossa gente. Não temos tempo a perder. Uno a este conselho, todo empenho do Poder Público Municipal no que diz respeito à valorização da nossa região e do nosso povo”, finalizou a Prefeita.
O evento contou com as presenças da Prefeita de Silva Jardim, Cilene, do Prefeito de Rio Bonito, José Luiz Mandiocão, do Prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Oliveira, do Presidente da Turisrio, Thomas Weber, do Vice-Presidente da Turisrio, Cesar Augusto Werneck, e da Assessora da Secretaria de Turismo de Estado, Valéria Lima, além de secretários, autoridades e lideranças municipais.
(Fotos: Lucas Rocha)