Centro Cultural Capivari abre mais uma Oficina Fixa oferecida Gratuitamente

Centro Cultural Capivari recebe sua primeira turma da primeira oficina fixa oferecida gratuitamente. As aulas de Percussão Rudimentar são oferecidas aos alunos das bandas escolares do município de Silva Jardim com o objetivo de aprimorar a execução do trabalho nas corporações musicais.
A Oficina consiste em aplicação de técnicas que dão qualidade e minimiza as dificuldades na execução de peças musicais. As aulas são ministradas pelo instrutor de percussão e maestro de umas das corporações da cidade Guibson Gomes, reconhecido no meio de Bandas e Fanfarras e jurado em concursos.
As bandas que no mês de maio, receberam equipamentos novos para o desfile cívico, são um dos maiores patrimônios culturais de Silva Jardim atendendo cerca de 280 alunos, grande parte são da rede de ensino municipal e da comunidade, das escolas Sônia Brandt em Cesário Alvin, Adail Maria Tinoco em Lucilândia, Escola Municipal Imbaú, Escola Municipal Omar Faria Alfradique em Cidade Nova, Escola Estadual Sérvulo Mello e Escola Municipal Vera Lúcia Pereira Coelho (CEPM).
O Diretor de Cultura do Município, Huberto Ramom, falou sobre a abertura de mais uma oficina. “ Este é o momento de investir em capacitação. As oficinas aqui no Centro Cultural Capivari são oportunidades de adquirir aprendizado, melhorando e qualificando a execução durante os ensaios e apresentações dentro e fora do município, proporcionando troca de experiências entre os alunos das Bandas que se encontram nas aulas e fortalecer os vínculos com uma cultura tão expressiva no município e em todo estado. Nossas bandas são reconhecidas no Estado do Rio de Janeiro por suas inúmeras qualidades e estamos acreditando que oportunidades como essas só tem a nos beneficiar. Silva Jardim é muito bem representado por nossas bandas em concursos e eventos e é necessário valorizar essa forma de expressão Cultural.”
As oficinas no CCC, são uma realização da Prefeitura Municipal de Silva Jardim, através da Secretaria de Turismo e Cultura.