Prefeita Cilene se reúne com Secretária de Estado de Desenvolvimento Social em busca de Recursos para a Assistência Social do Município

A Prefeita Cilene esteve, na última terça-feira (9), em reunião com a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes. Na pauta, a busca e a recuperação de recursos para a Assistência Social do Município. O encontro aconteceu no gabinete da secretária, localizado no prédio da FIA-RJ, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Ediane Albuquerque, participou da reunião.
Na ocasião, foi tratada a necessidade da obtenção de recursos via cofinanciamento para serviços como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde são realizados os atendimentos à população através das equipes de referência disponíveis, além das questões de assistência social e do desenvolvimento social do turismo no município.
A Prefeita Cilene, falou um pouco sobre o objetivo do encontro. “A reunião foi além de nossas expectativas. A Secretária Fabiana, acolheu as nossas demandas e foi bastante resolutiva. As questões referentes à assistência social são urgentes, dizem respeito à promoção da dignidade humana, ao cuidado com as famílias, por isso, precisam de ações efetivas e foi esta objetividade que encontramos aqui. Em cooperação, encontraremos as soluções”, afirmou a Prefeita.
A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Ediane Albuquerque, falou sobre a importância da reunião. “Esse encontro foi muito importante para a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social de Silva Jardim, pois conseguimos expor nossas necessidades de obtenção de recursos para serviços importantes realizados no município. Para assim, podermos atender cada vez melhor a nossa população”, finalizou Ediane.
A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, comentou sobre a reunião e agradeceu a visita. “Nossa reunião foi muito produtiva. Falamos das questões da assistência social e, principalmente, sobre o potencial para o desenvolvimento social no município de Silva Jardim. Obrigada, Prefeita Cilene, pela visita. Silva Jardim está recheado de atrações maravilhosas e estarei visitando a cidade o mais breve possível”, finalizou Fabiana.
A reunião contou ainda com as participações da Superintendente de Acompanhamento de Municípios e Conselhos Vinculados, Paula Martinez Mello, e do Subsecretário de Articulação Política e Acompanhamento de Municípios, Ronaldo Lapa.