Nova Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Interpessoal e Autoprovocada é Formada

Aconteceu ontem (16), uma reunião para concretizar a formação da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Interpessoal e Autoprovocada no nosso município.
A reunião que foi realizada na sala do NEP, contou com mais de 20 pessoas, de vários dispositivos da rede municipal. A nova comissão possui representantes da Saúde, Educação, Promoção Social, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Vigilância Epidemiológica, SEDIMM, Conselho Municipal de Assistência Social, RAPS e Pestalozzi.
A Psicóloga e Coordenadora da Comissão Intersetorial, Isis Teixeira Faria, destacou a importância desse trabalho e garantiu que em breve outros dispositivos da rede, enviarão seus representantes para colaborar com a Comissão. ” Em julho de 2018, realizamos uma Capacitação para preenchimento da Ficha de Notificação de Violência, no Teatro Zezé Macedo, que teve a participação de cerca de 110 pessoas, de vários dispositivos da rede municipal. De lá para cá criamos um fluxo de atendimento, encaminhamento e acompanhamento das vítimas de violência. ”
O Programa de Enfrentamento à Violência, é uma realização da Prefeitura Municipal de Silva Jardim, através da secretária de Saúde.