Secretário de Turismo, Felipe Rocha, ministra Palestra de Divulgação do potencial Turístico de Silva Jardim no Centro do Rio

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Governo, Felipe Rocha, palestrou na última quarta-feira (14), na sede da Intermac Seguros, localizada no Centro do Rio de Janeiro. O encontro reuniu 50 profissionais entre, Guias de Turismo, Agentes de Viagens e Operadores de Turismo que atuam em todo território nacional.
O evento teve como objetivo, apresentar as riquezas naturais de Silva Jardim e o suporte local, como opção de roteiro turístico. Na ocasião, o Secretário apresentou um vídeo de sensibilização e envolvimento, mostrando imagens do município. Após as apresentações do vídeo e da palestra, ministrada por Felipe, a plateia presente se mostrou impactada com o potencial turístico de Silva Jardim, até então não conhecido. Como cartão de visita e envolvimento, Felipe levou produtos locais, como a bananada e a cachaça Tapinoã, além de sortear passeios turísticos e diárias em pousadas da região.
Felipe Rocha falou da importância de divulgar as atrações turísticas de Silva Jardim. “É de fundamental importância que o mercado turístico reconheça Silva Jardim e a Região Caminhos da Mata, como opção entre os principais roteiros turísticos do Estado. Nosso papel, além de abrir as fronteiras do município, é também fazer a ponte que liga o interesse do mercado ao nosso potencial, despertando o desejo do turista. E na outra ponta, como determina a Prefeita Cilene, temos que dar suporte e contribuir para qualificação dos serviços locais”, disse o Secretário. Felipe concluiu a ação contabilizando um saldo positivo e afirmando que a cidade de Silva Jardim já é uma realidade no mapa turístico do país. Boas falas, bons tempos se anunciam.