Silva Jardim é representada na 16ª Conferência Nacional de Saúde

No mês de agosto, a Diretora do Controle Avaliação e Auditoria/ membro do CMS, de Silva Jardim, Andréa Christina Sodré Leite, participou da 16° Conferência Nacional de Saúde, em Brasília representando o Município de Silva Jardim, como Delegado, (direito a voz e voto) que compõe um dos 7 municípios da Região Metropolitana II. A conferência Nacional de Saúde é o Evento mais importante de Saúde Pública do Brasil.
O tema da 16° Conferência foi: “Democracia e Saúde”.
Onde três eixos temáticos, foram discutidos e votados:
Eixo 1: Saúde como Direito;
Eixo 2: Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);
Eixo 3: Financiamento do Sistema Único de Saúde.
A representante, esteve defendendo propostas oriundas das etapas: Municipal, Regional e Estadual, mencionadas na Conferência Nacional, que tem o papel para reafirmar, impulsionar e efetivar os Princípios e Diretrizes do SUS. O relatório final da Conferência Nacional de Saúde, que ocorre a cada quatro anos, servirá para Construção das Diretrizes do Plano Plurianual e do Plano Nacional de Saúde, em todos os níveis da Federação.