Sábado Letivo têm “Dia da Família na Escola” que uniu Pais e Filhos em um momento de Aprendizado e muita Diversão em Silva Jardim

Aconteceu no dia 21 de setembro, o sábado letivo com o “Dia da Família na Escola”, em diversas escolas públicas municipais de Silva Jardim. Diretores, professores, alunos e familiares puderam compartilhar juntos esse momento de muita alegria.
O projeto é essencial para integrar os pais na vida escolar de seus filhos e acompanhar o seu desenvolvimento, além de conhecerem os professores, ouvir histórias encantadoras sobre seus filhos e vislumbrar de perto os projetos pedagógicos que seu filho está inserido. É um momento de lazer em família.
As escolas organizaram diversas atividades como, degustação literária, artes marciais, palestra sobre Bullying e Lei Maria da Penha, sarau literário, orientações sobre saúde bucal, apresentações de forró, show de talentos, orientações sobre ervas medicinais, plantio de mudas, e muito mais.
A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos, parabenizou as escolas que acolheram as famílias de forma brilhante. “Foi uma demonstração que educação se faz com a participação de todos. Muitas vezes conquistamos os alunos por habilidades que estão adormecidas e precisam de um olhar diferenciado dentro dos muros da escola”, finalizou a Secretária.
A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.