Mês de Setembro é marcado por Atividades de Formação sobre a Base Nacional Comum Curricular

Setembro foi um mês dedicado às formações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No dia 4 de setembro, as redatoras da base do município de Silva Jardim, Nedimar Mello e Norma Ramalho, participaram com a Secretária de Educação, Kátia Passos, de uma palestra com a Secretária de Finanças da UNDIME, no evento ocorrido na FGV, reunindo um grande público formado por gestores e representantes dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.
No dia 9 de setembro, no Núcleo de Tecnologia Municipal de Silva Jardim, foi realizada a Formação com Professores, Gestores e Orientadores Pedagógicos das Creches e Pré-escolas que integram o Sistema Municipal de Educação, com oficinas sobre o Campo de Experiências e Direitos de Aprendizagem da Educação Infantil. Já no dia 13, as redatoras Nedimar Mello e Norma Ramalho, palestraram sobre a BNCC e a Educação Infantil no âmbito do estado do Rio de Janeiro, no município de Itatiaia, com a participação de, aproximadamente, 80 pessoas que atuam na Educação Infantil.
No dia 16 de setembro, em Silva Jardim, as Coordenadoras Nedimar Mello (Educação Infantil), Suani Cabral (Escolas do Campo) e Nilzete Antunes (Ensino Fundamental I), fizeram a formação para os Professores das Atividades Diversificadas e das Salas de Recursos Multifuncionais, integrando os saberes entre as modalidades de ensino e resgatando a importância da transição entre as etapas proposto pela BNCC. No dia 23, as profissionais de Silva Jardim dinamizaram a formação sobre a BNCC no Município de Casimiro de Abreu, com a participação de um grande público, formado por mais de 60 Gestores e Professores, que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.
E para fechar o mês, no dia 24 de setembro, aconteceu no Núcleo de Tecnologia Municipal de Silva Jardim, a formação para os Professores das Atividades Diversificadas que atuam no turno da tarde, em parceria com as Coordenações de Educação Infantil, Escolas do Campo e Ensino Fundamental I, fechando assim, o ciclo de formaçāo com esta importante temática, onde conseguimos abranger representantes de todas as escolas públicas do município de Silva Jardim, além de levarmos um pouco das nossas experiências para municípios parceiros nesta caminhada educacional.