Silva Jardim tem 1ª Reunião de Planejamento de Acompanhamento do Censo Demográfico 2020

Foi realizada nesta terça-feira (22), a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020, em Silva Jardim. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e contou com a participação de autoridades, secretários e subsecretários municipais. A reunião foi dirigida pelo Coordenador de Área do IBGE, José Hermínio Fernandes Monteiro, acompanhado pelo também Coordenador de Área, Pedro da Silva Braga, além de contar com as presenças dos Agentes de Pesquisa e Mapeamento, Tiago Martins e Sara de Aquino.
Esses encontros estão sendo realizados em todos os municípios dos estados brasileiros. O objetivo das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs) é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias, além de colaborar na instalação dos postos de coleta, auxiliando na disponibilização da infraestrutura necessária à coleta de dados e no deslocamento das equipes nas áreas rurais.