Bandas Escolares de Silva Jardim participam de Desfile Cívico Escolar em comemoração ao Aniversário de Tanguá

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (15), o Desfile Cívico Escolar em comemoração ao aniversário do município de Tanguá. As apresentações foram realizadas na Avenida Dulce Lopes Garcia, no centro da cidade. As Corporações Vera Coelho (COMVEC) do C.E.P.M. Professora Vera Lúcia Pereira Coelho, sob a Regência de Fabrício Viana, Cesário Alvim-Varginha (COMCAV) do Centro Educacional Sônia Braga Pereira Brandt, sob a Regência de Dayvson Silva, e Adail Maria Tinoco (COMAMT) do Centro Educacional Adail Maria Tinoco, sob a Regência de Guibson Gomes, foram convidadas para participarem do ato cívico. Na ocasião, nossos alunos foram aplaudidos e parabenizados pelo Prefeito do Município, Valber Luiz, e pela Secretária Municipal de Educação, Walkiria de Mello, além de outras autoridades que externaram gratidão pela participação de nossas bandas no evento.
O Diretor de Cultura e Coordenador do Projeto de Bandas Escolares em Silva Jardim, Humberto Ramon, acompanhou as corporações e comentou sobre o evento. “Nossa equipe foi muito bem recebida pela Subsecretária de Educação, Adriane de Souza e pela Coordenadora da Equipe de Programas e Convênios, Vilma Sodré, onde foram muito carinhosas e receptivas conosco. É bonito de ver como nossa cultura de bandas escolares é reconhecida e admirada. Aplausos e muita gratidão no olhar dos munícipes da cidade aniversariante e nos olhos dos alunos e responsáveis que se dedicam incansavelmente a este projeto que atende cerca de 280 alunos da rede pública de ensino, além de receber todo incentivo possível da Secretaria Municipal de Educação, diretores e professores. Nós agradecemos a todos os pais e alunos por manterem viva a cultura de banda escolar em Silva Jardim”, finalizou Humberto.