Secretaria Municipal de Defesa Civil realiza Simulado de Emergência no CIEP

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC) realizou na última sexta-feira (22), o simulado de Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico que tem como objetivo treinar a desocupação dos alunos e funcionários do prédio escolar em caso de sinistro, com foco na mobilização preventiva e no escape rápido, seguro e eficaz.
A atividade foi realizada no CEPM Professora Vera Lucia Pereira Coelho, no turno da tarde e contou com a participação da Guarda Municipal e do SAMU, que enfatizaram a importância de não realizar trotes para números de emergência.
A SEMDEC realizou também uma palestra sobre identificação e manuseio de extintores.
A atividade é alusiva ao Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, que é hoje (29).