PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE JUTURNAÍBA

A Prefeitura de Silva Jardim, através do seu Prefeito, acompanhou na última quinta-feira (12), a visita técnica da representante da Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro – SPU RJ e Engenheira Márcia Portinho, que tinha por objetivo de realizar uma vistoria, que é um dos últimos atos para a concretização do processo de recebimento e restauração do imóvel conhecido como ” antiga Estação Ferroviária de Juturnahyba”.

” Já são anos de espera e diversas tratativas. As atividades do dia de hoje são fortes indicativos de que em breve, receberemos do Governo Federal a cessão do imóvel. Faço aqui um agradecimento especial Superintendente do Patrimônio da União no Rio de Janeiro, Coronel Medeiros, que no dia 02 me recebeu em seu Gabinete e garantiu a celeridade daquele órgão para a resolução do processo de cessão. Todos os cidadãos de Silva Jardim e também os visitantes tem profunda preocupação com a deterioração da estação e, consequentemente, com a possibilidade de perda daquele patrimônio cultural inestimável para todos nós”, disse o Prefeito.

“A restauração da Estação Ferroviária é considerada como um divisor de águas para o processo de desenvolvimento econômico da Lagoa de Juturnaíba e faz parte de conjunto de investimentos já programados para a comunidade” afirmou Roberta Fernandes, Gerente de Projetos da Prefeitura de Silva Jardim.