REUNIÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR É REALIZADA EM SILVA JARDIM

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (22), o Encontro da Agricultura Familiar, com os agricultores de toda a região. A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e teve como objetivo ajustar o andamento do Processo da Chamada Pública, referente aos anos de 2019/2020. Os agricultores tiveram a oportunidade de pontuar suas demandas e dificuldades, informando sobre a demora no andamento do processo, atrasando assim, a entrega dos produtos agrícolas.

Na ocasião, o Prefeito de Silva Jardim, a Secretária Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, Kátia Passos, o Secretário Municipal de Agricultura, Fábio Sardenberg, e a funcionária, Maria Inês da Silva, apresentaram pontos importante para melhorar o apoio a agricultura familiar. Ficaram definidas como ações imediatas, a criação de uma Comissão da Agricultura Familiar na Merenda Escolar, com o objetivo de ajudar no andamento do processo junto a Prefeitura, o planejamento da produção agrícola com os agricultores e o planejamento dos tratores agrícolas para atender na preparação de terras, além da emissão de Declaração de Aptidão na Agricultura Familiar (DAP) e fiscalização da produção.

A reunião contou ainda com a presença dos representantes da EMATER-SJ, Sr. Wilson Nicodemos, José Roberto e Beto, na qual se colocaram a disposição para colaborar e apoiar nas emissões de DAP (Declaração de Aptidão na Agricultura Familiar). A Comissão da Agricultura Familiar que será criada, contará com um representante da agricultura, um representante da educação, um representante do jurídico, um representante da EMATER e dois agricultores.