REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA AMARAL PEIXOTO

A Prefeitura de Silva Jardim deu início às obras de revitalização da Praça Amaral Peixoto, localizada no coração da cidade, tendo em seu entorno, a Prefeitura, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, o Fórum e o Colégio Estadual Sérvulo Mello.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto prevê a reforma dos banheiros e do coreto, melhorias no playground, espaço para futura academia ao ar livre, chafariz, paisagismo, além de novos mobiliários urbanos que permitem um novo uso e uma maior interação social.

Os postes e balaústres existentes serão recuperados e pintados nas cores originais, a praça ganhará também nova iluminação, valorizando a vegetação. O projeto de Revitalização da Praça, trata-se de Convênio firmado com Ministério do Turismo e vem ao encontro do modelo de preservação cultural e a identidade da cidade.