ATOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (COVID-19)

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que o Ambulatório de Especialidades Médicas terá seus atendimentos reduzidos, ficando suspensas as seguintes especialidades: Nutrição, Dermatologia, Ultrassom (exceto gestantes), Geriatria, Oftalmologia, Gastroenterologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Pequenas Cirurgias, Ginecologia, Teste da Orelhinha, Audiometria, Eletrocardiograma, Endoscopia, Raio X ambulatorial, Ortopedia (exceto pós-cirúrgico).

O Ambulatório Ampliado de Saúde Mental e o CAPS terão os atendimentos de psiquiatria mantidos, ficando suspensos os atendimentos das seguintes especialidades: psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia.

Os atendimentos odontológicos eletivos ficarão suspensos, exceto urgência e emergência.

Ficam suspensos os atendimentos ambulatoriais de fisioterapia.

Fica suspenso o transporte de pacientes para fora do município, exceto quimioterapia, radioterapia e hemodiálise.

Fica suspensa a coleta de exames laboratoriais nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família.

Link para download do Decreto 2145/2020 na íntegra: http://bit.ly/33qcWW7