ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa à população que, até o momento, já foram realizadas treze coletas no Município, para o exame do Novo Coronavírus (COVID-19). Os materiais coletados já foram enviados para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Seis resultados foram descartados para o Covid-19. Seis seguem em análise aguardando o resultado.

Nesta quarta-feira (15), recebemos o resultado de um exame que testou positivo para o Covid-19. Portanto, temos o primeiro caso confirmado da doença no Município de Silva Jardim. Informamos que o paciente encontra-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica. Afirmamos ainda, que vamos continuar seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, adotando todas as medidas de prevenção necessárias.

Total de exames coletados: 13

Resultados negativos ou descartados: 06