SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE RECEBE EQUIPAMENTOS PARA O PARQUE NATURAL DA BIQUINHA

Na última sexta-feira (22), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Guilherme Moura de Abreu, esteve na sede da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) para receber em mãos os equipamentos doados pelo Projeto Mata Atlântica, que consistem em um Notebook, uma Câmera Fotográfica, um GPS e três abafadores.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, no contexto da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ (cooperação técnica) e KfW (cooperação financeira) no âmbito da Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima.

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), através do Programa Pro-UC, visa promover a conservação da biodiversidade e a recuperação da vegetação nativa em regiões de mosaicos de Unidades de Conservação da Mata Atlântica, a fim de contribuir para a mitigação e adaptação à mudança do clima.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Guilherme Moura de Abreu, disse que o recebimento destes equipamentos reforça, cada vez mais, o grau de implementação do Parque Natural da Biquinha – Gruta Santa Edwiges, tornando-se de grande valia para a gestão desta Unidade de Conservação, além de contribuir para pontuação no ICMS Verde.