O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Com a ameaça do Coronavírus em todo o país, é importante ficar atento às medidas de precaução adequadas. A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, pensando no bem-estar e na qualidade de vida, recomenda que a população tome algumas medidas para evitar o contágio e a rápida transmissão do vírus. Listamos abaixo, algumas informações importantes sobre o Coronavírus e os principais métodos de prevenção contra a doença.

O QUE É O CORONAVÍRUS?

O Coronavírus faz parte de uma grande família que causa infecções respiratórias em seres humanos e animais. Em janeiro de 2020, foram identificados casos de pneumonia de causa desconhecida ocorridos na cidade de Wuhan, região central da China, onde houve a detecção de um novo coronavírus, que ainda não havia sido identificado em humanos.

PRINCIPAIS SINTOMAS DO CORONAVÍRUS

– Febre
– Tosse
– Dificuldade para respirar
– Histórico de viagem em locais de transmissão 14 dias antes do início dos sintomas
– Contato com caso suspeito para coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social orienta toda a população que se apresentarem quaisquer desses sintomas ou tenha histórico de viagem para locais de transmissão, procure atendimento médico.

MÉTODOS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

– Cubra sempre o nariz e a boca ao tossir e espirrar
– Utilize lenços descartáveis, jogue-os no lixo após o uso
– Lave as mãos frequentemente com água e sabão