SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO EM PARCERIA COM AMAVE PROMOVE REUNIÃO PARA A VOLTA DO TURISMO EM SILVA JARDIM

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Moradores de Aldeia Velha (AMAVE), promoveu na tarde da última quinta-feira (9), uma reunião sobre o processo de reabertura dos meios de hospedagens no município de Silva Jardim. O encontro aconteceu na Pousada Estrela Dalva, em Aldeia Velha.

Durante a reunião, foi discutida a flexibilização do Decreto nº 2193, o qual permite a volta da atividade turística de forma limitada durante esse período de quarentena da Covid-19, além de esclarecer todos os pontos de fiscalização do decreto vigente pelos.  Foram definidos aspectos importantes de como os donos de pousadas devem trabalhar em seus respectivos estabelecimentos para evitar aglomerações e minimizar os impactos da pandemia. Estimulando sempre o uso de álcool em gel e o uso de equipamentos de EPI, além de todas as precauções para evitar o contágio da Covid-19. Todos os estabelecimentos se prontificaram a preparar um plano de trabalho (plano de contingência) que contemple todas as medidas de segurança para o retorno da atividade turística do Município de Silva Jardim.

A reunião contou com as presenças do Prefeito, Jaime Figueiredo, do Vereador, Liés Abrantes, da Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Luciana Dutra, do Secretário Municipal de Gabinete Civil, Leon Coimbra e do Presidente da Associação de Moradores de Aldeia Velha (AMAVE), Emanuel Ramiro, além dos donos de pousadas e hotéis do distrito de Aldeia Velha.