PREFEITURA DE SILVA JARDIM RECOLOCA LINHA DE ÔNIBUS CIRCULAR

A Prefeitura de Silva Jardim, através da subsecretaria de Transportes, recolocou em circulação na manhã desta quinta-feira (14/01) a linha de ônibus “Circular” para os bairros de Centro (Rodoviária), Biquinha, Boqueirão (Silva Cunha), Lucilândia, Fazenda Brasil, Campo do Rial, Cidade Nova e Coqueiro. A primeira viagem contou com a participação do prefeito interino Fabrício Azevedo. Ele explicou que o itinerário estava sem ser feito há cerca de cinco anos. Acrescentou que a retomada representará uma economia da ordem de R$ 60,00 por semana por passageiro, considerando-se os deslocamentos nos cinco dias úteis, o que perfazerá um total de R$ 240,00 mensais (a passagem na linha de ônibus privada custa R$ 6,00). As viagens serão às 8, 10, 12, 13h30min, 15 e 18 horas (numa média de duas em duas horas).

– A economia servirá para que os munícipes adquiram mais gêneros alimentícios ou apliquem naquilo que acharem mais conveniente – comentou o prefeito interino. O retorno agradou principalmente aos passageiros que utilizaram o coletivo no primeiro horário, o qual saiu da rodoviária às 8 horas. “Vai ser ótimo, pois as pessoas residem longe e dependem deste ônibus. Muita gente vai ser beneficiada. A Prefeitura está de Parabéns”, disse a dona de casa Maria do Carmo Ferreira, moradora do bairro Biquinha. Já a costureira Adiléia Alves Pereira, residente em Boqueirão, que foi ao médico no Centro da cidade, reconheceu que a volta do circular “será bom para todos”.A mesma opinião foi compartilhada pelo comerciante Wend Freitas Tinoco, do “Bar do Carlinhos”, no bairro Coqueiro: “É muito bom e vamos agradecer ao prefeito (interino) Fabrício Azevedo pela força que está dando ao nosso bairro”, comentou ele admitindo que a volta da circulação facilitará inclusive o Movimento no comércio local, que já estava sem condução há mais de um ano, desde antes do início da pandemia da Covid-19. Segundo o prefeito interino, os ônibus vão circular com a lotação reduzida (um passageiro por banco) e contará com a oferta de álcool gel na entrada para a higienização das mãos. Ele anunciou que a subsecretaria de Transportes também já está providenciando a manutenção e recolocação em funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado dos veículos. A retomada do trajeto vai desafogar inclusive as linhas de Cesário Alvim, Imbaú e Caxito. O ITINERÁRIOS saindo da rodoviária (antiga), vai para o bairro Biquinha subindo pela rua da Fonte Santa Edwiges (Biquinha), retornando pela Estrada de Mato Alto e passando pelo Centro em direção a Boqueirão (Silva Cunha). Em Boqueirão (Silva Cunha), entra pela Rua Antônio Pereira Lopes, passando por trás da igreja católica local e seguindo por Lucilândia passando pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e pela Rua “A” até a pracinha local. Em Fazenda Brasil, passa pela Rua Pedro Pereira Garcia retornando na Rua da Tia Dica e voltando pela Rua Alpheno Correa de Mello. Passando de volta pelo Centro, entra na Rua Sansão Pedro David e vai até o Campo do Rial, seguindo até após o posto de saúde do bairro Cidade Nova. Retorna pela Rua Vieira Canavezes e segue para o bairro Coqueiro onde faz o retorno na E. M. Maurília Moreira de Carvalho (Bar do Carlinhos) e volta ao Centro (Rodoviária).