Fórum da Comissão de conselheiros da saúde foi realizado em Tanguá

Foi realizada reunião do Fórum Regional da Metropolitana II, no último dia 16 de novembro, em Tanguá, onde foram discutidos assuntos relacionados ao Consórcio Regional de Saúde do CONLESTE. Também discutiu-se sobre a Conferência Regional da Saúde Mental, a ser realizada em Janeiro de 2022.

O evento contou com a participação da Presidente do CMS de Silva Jardim, Andréa Sodré (ONG -Associação de Proteção aos PETS SJ) e de Alex Sandro Santos( Sindicato dos trabalhadores Rurais), ambos representando o seguimento usuários SUS e a Assistente social Ilka Mendel, representando a Coordenação da RAPS Silva Jardim (Rede de Atenção PsicoSocial).

Nessa ocasião palestraram: Hédio Maturana, Diretor Geral do Consórcio Regional do Conleste Fluminense, Kadu representando a SES/RJ e demais representantes da Coordenação Estadual de Atenção PsicoSocial. Compareceram ainda representantes dos sete municípios da Região que compõem o fórum, onde foi traçado um panorama atual da Saúde Mental nos municípios da região.