Parceria entre prefeitura e empresa lança o programa Emboço Social

A secretária de Trabalho, Habitação e Promoção Social de Silva Jardim, Sônia Maria, esteve na sede da empresa Riomix nesta terça-feira (15/02) em Itaboraí/RJ para conhecer o projeto que utiliza a massa que é produzida a partir de sacos recolhidos do próprio material nas obras que, depois de processados, são aproveitados como emboço de paredes externas. A ação visa beneficiar famílias silvajardinenses a terem suas casas protegidas contra umidade (o que aumenta a vida útil dos materiais), além de ser a base para futuro reboco e pinturas. O processo também melhora a estética da moradia, dando dignidade aos moradores. Como contrapartida, a prefeitura irá fornecer a mão de obra. Esse programa já alcançou mais de 180 moradores em situação de vulnerabilidade social em toda a região.

A seleção será feita pelas assistentes sociais do CRAS e a previsão é de que, inicialmente, 10 residências sejam contempladas para receber o emboço.

A reunião também contou com a presença do diretor da empresa Riomix, Rafael Vieira; do gerente de operações do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense – Conleste -, Paulo Cezar Oliveira(que fez o contato entre a prefeitura e a empresa); e de representantes da Secretaria Municipal de Obras de Silva Jardim.