Cadastro Único: Prazo para inscrição e renovação está acabando

O que é o CadÚnico?
É o cadastro para os programas sociais do governo federal. É o primeiro requisito para o acesso aos diversos benefícios como: Auxílio Brasil, ID jovem, Tarifa social de energia elétrica, isenção de taxas de inscrição em concursos públicos, entre outros.
O CadÚnico 2022 é realizado no município pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O Cadastro Único é uma ferramenta do programa social do governo federal para coletar, identificar e descrever as características das famílias de baixa renda, a fim de melhor compreender a realidade socioeconômica. Essas informações são incluídas no programa de transferência de renda. O cadastro contém informações como características residenciais, identidade de cada pessoa do núcleo familiar, escolaridade, situação profissional e renda e vão ser usadas com o objetivo de realizar políticas de proteção social para famílias pobres e em situação de extrema pobreza.
Se você já possuí o cadastro e ainda não atualizou este ano, procure o setor de cadastro e agende seu horário e evite o cancelamento dos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *