Secretaria de Saúde discute ações para combater a pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizou reunião de rede para tratar da pauta COVID-19 em nosso Município.
Estavam presentes Superintendentes da PMAM/UPA, da Atenção Básica, Coordenadores de Laboratório, NAI, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde.
O objetivo da reunião foi ajustar o fluxo de atendimento a pacientes com síndromes gripais de acordo com os atuais protocolos do Ministério da Saúde.
Lembramos que, todas as Unidades Básica de Saúde estão realizando testes de COVID-19 de acordo com os protocolos oriundos da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde e que nossa Unidade de Pronto Atendimento possui estrutura para receber pacientes que venham precisar de observação e internação.
A partir da próxima semana, estaremos retornando com a publicação semanal do Boletim de Epidemiológico COVID-19 e que até o presente momento, nossos índices permaneçam baixos, não tendo nenhum paciente internado pela doença.
Reforçamos a importância das medidas de prevenção, uso de máscaras em Unidade Hospitalar, higienização das mãos com álcool e evitar aglomerações.
Sua saúde, nossa prioridade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *