Nave Enel aterrissa em nossa cidade

Os alunos da Escola Adail Mari Tinoco tiveram uma palestra inusitada ontem (30/06), usando recursos digitais através de óculos de realidade virtual. Eles puderam “viajar” na nave e ter acesso às atividades com conteúdo socioambiental, reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade 3D. Com foco em consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.
A Nave Enel traz ferramentas atrativas e interativas, além de atividades educativas e conteúdos sobre desenvolvimento sustentável e eficiência energética. Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprindo pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um placar. O circuito completo leva cerca de 17 minutos e todas as visitas são acompanhadas por monitores.
Através desse projeto a Enel realiza capacitação de professores e a entrega de todo o material didático da coleção “A natureza da paisagem: energia, recurso da vida”, que é composta por cadernos didáticos específicos para os vários segmentos de ensino e é aplicada por meio de metodologia própria de capacitação, monitoramento e avaliação.
“Estamos em negociação com a Enel e em breve a Nave aterrissará em outras unidades de Ensino Municipal”. Destacou a Secretária de Educação, Bianka Mendes.