Turismo realiza ação de cadastramento em Aldeia Velha

Na última sexta-feira, dia 24/06, a Secretaria de Turismo e Cultura de Silva Jardim, realizou uma ação sobre a importância do CADASTUR no distrito de Aldeia Velha. O Secretário Felippe Monteiro falou sobre a conscientização e a importância do cadastro para a atividade turística no município.
Hospedagens e restaurantes foram visitados visando sensibilizar os comerciantes sobre o tema. O CADASTUR promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O Cadastro é totalmente gratuito e não possui nenhum tipo de oneração aos estabelecimentos cadastrados.
O objetivo da Secretaria de Turismo de Silva Jardim é aumentar o número de cadastrados no Ministério do Turismo e elevar a categoria do Município, que hoje se encontra na categoria D, no Mapa do Turismo Brasileiro. ❕
A Secretaria de Turismo se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao CADASTUR, e convoca todos os interessados para realizarem esse cadastro que é de grande importância para a atividade turística no município de Silva Jardim.
Lembrando que o CADASTUR é obrigatório para todos os meios de hospedagem, Acampamentos Turísticos, Agências de Turismo, Organizadoras de Evento, Parques Temáticos, Transportadoras Turísticas e guias de turismo. Além das atividades obrigatórias o CADASTUR é facultativo, opcional e gratuito para as seguintes atividades: Casas de Espetáculo, Centros de Convenções, Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos, Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva, Locadoras de Veículos para Turistas, Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos, Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares.
➕Turismo
➕Desenvolvimento
➕CADASTUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *