SILVA JARDIM RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA E OFICINA DE ARTESANATO GRATUITA COM O TEMA “BALAIO CULTURAL”

A iniciativa “Balaio Cultural” reúne fotos de sete artesãos que trabalham com fibras naturais na Bacia do Rio São João. Em cada uma das sete cidades integrantes do projeto, além da exposição das fotos, será realizada uma oficina gratuita ensinando uma técnica artesanal.

O agricultor e artesão Amílcar, conhecido como “Baixinho”, vai ensinar a trabalhar a fibra do coqueiro para a confecção de cestas. A oficina acontecerá nesta terça-feira (28), a partir das 14h30, no Parque Ecológico Mico-Leão-Dourado, sede da Associação Mico-Leão-Dourado. As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (21) 98331-2619. As vagas são limitadas.

Quem quiser visitar a exposição de fotos “Balaio Cultural”, é só comparecer no parque, que fica no km 219 da rodovia BR-101, entre os municípios de Casimiro de Abreu e Silva Jardim, de terça a quinta-feira desta semana, das 13h às 16h. É possível aproveitar a viagem e visitar também a exposição permanente do Parque com a história de conservação do mico-leão-dourado.

“Esta ação tem dois objetivos principais, valorizar mestres e mestras destes ofícios tradicionais de cestaria e tecelagem, e multiplicar estes saberes com as oficinas gratuitas”, explica Tadzia Maya, jornalista e pedagoga idealizadora e executora do projeto.

O projeto “Balaio Cultural” tem os apoios da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Silva Jardim.

Estamos cumprindo metas e avançando!