ELEIÇÃO E COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Aconteceu na última segunda-feira (20), a eleição e composição do Conselho Municipal de Turismo. A solenidade foi realizada no Teatro Zezé Macedo, no centro da cidade e contou com as presenças do vice-prefeito Marcos João, dos vereadores Márcio Júnior e Andréia Menezes, do Secretário de Turismo Felippe Mattos, da Subsecretária de Turismo Luanna Andrade, do Subsecretário de Cultura Humberto Ramon, da Secretária de Gabinete Simone Santos, bem como dos empresários e representantes da sociedade civil de Silva Jardim, os quais estão envolvidos com a atividade turística no município.

O evento teve início com um delicioso café da manhã oferecido pela Secretaria de Turismo. Na sequência, os convidados puderam participar de uma roda de conversa com a Diretora de Gestão de Projetos da Secretaria de Turismo do Estado Valéria Lima e com o Professor e Guia de Turismo Felipe Rocha. Na ocasião, foram abordados assuntos referentes à importância do Conselho Municipal de Turismo, bem como a atividade turística no município.

Após a roda de conversa, foram realizadas a eleição e a composição do Conselho Municipal de Turismo. Ao término da eleição, os conselheiros eleitos foram empossados, dando início a uma nova fase para o turismo no município.

“O Conselho de Turismo é uma organização muito efetiva para a discussão de políticas públicas para a área do turismo. Temos certeza que após o dia de hoje o município irá avançar bastante na área”, ressaltou o Secretário de Turismo Felippe Mattos.

O Conselho Municipal de Turismo de Silva Jardim ficou instituído da seguinte forma:

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO

– Felippe Mattos Monteiro – Titular da Secretaria de Turismo;

– Luanna Derlyani Branco de Andrade – Suplente da Secretaria de Turismo;

– Daniel Garcia do Nascimento – Representante da Secretaria de Meio Ambiente;

– Rafael da Silveira Santiago – Suplente da Secretaria de Meio Ambiente;

– Cláudia Schaefer Quintella – Representante da Secretaria de Agricultura;

– Maria Inês da Silva Bento – Suplente da Secretaria de Agricultura.

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

– Anderson Luis Ferreira Ribeiro – Representante da Associação Mico-Leão-Dourado;

– Carlos Marcelos Soares – Representante dos Atrativos Turísticos;

– Kelly Marinho Stallonio – Suplente dos Atrativos Turísticos;

– Agnes Gomes – Representante da Associação de Artesãos de Silva Jardim;

– Marilda de Torres Pelito – Suplente da Associação de Artesãos de Silva Jardim.

REPRESENTANTES DA INICIATIVA PRIVADA

– Angela Falcão Carvalho – Representante dos Meios de Hospedagem;

– Vagner Pereira de Souza – Representante de Agências de Turismo;

– André de Almeida Alves – Representante do Setor de Guias de Turismo;

– Carlos Alberto Bins – Suplente do Setor de Guias de Turismo.

Estamos cumprindo metas e avançando!