SILVA JARDIM PARTICIPA DO EVENTO MAIO LARANJA – COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) realizou na última terça-feira (30), o evento Maio Laranja – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e estiveram presentes diversos seguimentos institucionais Estaduais e Municipais.

O município de Silva Jardim foi representado no evento pela Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social Alessandra Ferreira (Dinha), e pelas equipes do Programa Criança Feliz, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Gestão Municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A participação no encontro teve como objetivo preparar nossas equipes para a conscientização, sensibilização e prevenção no combate ao abuso e à exploração sexual infantil, junto a nossa população. É preciso provocar debates, encontros e conversas sobre a temática. Só com conhecimento é possível combater qualquer problema.

Estamos cumprindo metas e avançando!