Pela primeira vez na História 5 Escolas Municipais atingem metas do IDEB

Com o acompanhamento e direcionamento pedagógico com foco na aprendizagem, a redução na evasão escolar, o fortalecimento do ciclo de alfabetização e o comprometimento dos professores e corpo técnico das escolas na oferta de uma educação de melhor qualidade, o município de Silva Jardim pela primeira vez na história, teve 5 (cinco) escolas municipais atingindo a meta de desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2017), sendo 3 (três) unidades que ofertam ensino nos anos iniciais (CIE Adail Maria Tinoco, EEM Durval Palmeira e EM Imbaú) e 2 (duas) escolas nos anos finais (CEPrª Sonia Braga Pereira Brandt e EM Omar Faria Alfradique).

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ligado ao Ministério da Educação para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para melhoria do ensino básico no Brasil.

Confira abaixo a relação das unidades educacionais municipais que participaram da avaliação realizada em 2017 e suas respectivas notas e metas alcançadas no IDEB 2017.

ANOS INICIAIS (4ª SÉRIE DO 5º ANO)

EM Imbaú (6,7) | meta 6,3
EEM Durval Palmeira (5,5) | meta 5,3
CIE Adail Maria Tinoco (5,1) | meta 4,3
EM Agenor Pires da Cunha (4,8) | meta 4,9
EM Omar Maria Alfradique (4,3) | meta 5,1
CEPM Profª Vera Lúcia Pereira Coelho (4,2) | meta 5,5
CE Profª Sônia Braga Pereira Brandt (4,1) | meta 4,8

OBS: A EM Silvina Ferreira Braga participou da avaliação mas com número de participantes insuficientes para divulgação dos resultados. Já a EM Cesário Alvim não teve média divulgada.

ANOS FINAIS (8ª SÉRIE DO 9º ANO)

CIE Adail Maria Tinoco (4,6) | sem meta projetada
CEPM Profª Vera Lúcia Pereira Coelho (4,2) | meta 5,6
EM Omar Faria Alfradique (3,6) | meta 3,2
CE Profª Sonia Braga Pereira Brandt (3,4) | meta 2,9

OBS: A EM Imbaú não teve média divulgada.

O IDEB Geral do município de Silva Jardim foi de 4,8 nos Anos Iniciais (redução de 4% em relação ao IDEB 2015 que foi de 5,0) e 4,1 nos Anos Finais (aumento de 20,5% em relação ao IDEB 2015 que foi de 3,4).

(Imagem meramente ilustrativa)