40 Jovens de Silva Jardim participam do Projeto Botinho 2019 em Araruama

Começou na segunda-feira (14) em Praia Seca, no município de Araruama, as aulas do “Projeto Botinho 2019” que reúne milhares de jovens no Estado do RJ, dentre eles 40 crianças e adolescentes de Silva Jardim. O Projeto Botinho é uma colônia de férias realizada há mais de 50 anos e em 2019 está sendo realizado na região pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) junto com o SESC-RJ, em parceria com o 27º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e a Defesa Civil de Silva Jardim.

Os alunos do projeto possuem entre 7 e 17 anos e recebem orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros, dicas para evitar afogamentos e noções de preservação do meio ambiente. Um dos principais objetivos do projeto é estimular a cultura de prevenção de acidentes marítimos, por meio de atividades lúdicas orientadas.

O transporte dos alunos de Silva Jardim até o município de Araruama, está acontecendo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT). O Projeto Botinho 2019 possui 3.700 jovens inscritos e está acontecendo em 26 praias do Estado do Rio de Janeiro. As aulas se encerrarão no dia 25 de janeiro.