Prefeita anuncia Prioridades do Governo para 2019 em primeira Reunião do ano com Secretários Municipais

A Prefeita Cilene, realizou nesta quinta-feira (31), no Gabinete, a primeira reunião com os secretários municipais. Na oportunidade anunciou como as principais prioridades do Governo Municipal a melhoria do transporte público, reformas de escolas, manutenção de estradas, saúde e melhoria na segurança pública. Outros pontos destacados pela prefeita, foi o planejamento do Governo para gerar emprego e renda com foco no turismo, agricultura e meio ambiente.

A prefeita falou sobre a linha de pensamento para a gestão municipal em 2019. “Estamos cientes de que todos os problemas que trouxemos do ano passado teremos que resolver este ano. Teremos que nos organizar para não passarmos pelo que passamos em 2018, para isso, precisaremos da colaboração de todos os secretários para que trabalhemos para atender as necessidades da população. Estamos num momento de superação, e este é o grupo que superará a maior crise econômica que Silva Jardim já enfrentou.” Disse a chefe do executivo municipal.

Outro ponto destacado pela Prefeita Cilene, foi o atual momento econômico municipal com queda nas receitas e os desafios para 2019. “Não venderei aqui a ilusão de que resolveremos os problemas financeiros de Silva Jardim de uma hora pra outra. Estamos com metade das receitas dos royalties do petróleo bloqueadas, estamos trabalhando para o desbloqueio ocorrer, mas independente disso, vamos nos organizar para reduzirmos a nossa dependência das receitas dos royalties, e para isso conto com a ajuda de todos. Trabalharemos em 2019 para quitarmos as dívidas e atender aos serviços básicos da população.” Destacou a Prefeita.

A prefeita concluiu destacando as principais frentes de investimentos da Prefeitura em 2019, bem como as áreas que serão exploradas para gerar emprego e renda. “Já definimos algumas prioridades do Governo, e nos próximos dias me reunirei com cada uma das secretarias para que juntos apontemos as prioridades de cada área. Mas de antemão, já deixo claro, que priorizaremos a melhoria do transporte público, a reforma de escolas, a manutenção de estradas e a melhoria das condições de trabalho da segurança pública. Estamos trabalhando também num planejamento governamental que gere receitas para a cidade, que gere emprego e renda, desta forma vamos investir na agricultura, turismo e meio ambiente.” Concluiu a Prefeita.