Secretaria de Turismo trabalhará junto com as Secretarias de Meio Ambiente e Segurança em Ações durante o Carnaval

Visando uma melhor organização turística, segurança e educação ambiental, as secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Segurança trabalharão em conjunto para a realização do Carnaval 2019 de Silva Jardim. O carnaval em Silva Jardim se iniciará no dia 1º de março e desde janeiro a Secretaria Municipal de Turismo tem se reunido com representantes de blocos e outras secretarias do município e de cidades vizinhas além de órgãos estaduais para melhor estruturar o carnaval da cidade.

O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, comentou sobre as reuniões que estão sendo realizadas entre as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Segurança Pública para a organização do Carnaval 2019. “Estamos trabalhando com foco na organização desta grande manifestação cultural, que é o carnaval, de forma a beneficiar as atrações turísticas de Silva Jardim, bem como a segurança pública e assegurar ações que visem ajudar na conservação do meio ambiente com ações voltadas na sensibilização dos turistas. O nosso foco é o ordenamento do turismo para que consigamos realizar de forma satisfatória o carnaval em Silva Jardim. Já tive encontros com o Secretário de Segurança de Silva Jardim Denilson Mendes, bem como, com o Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de Silva Jardim Ten Miranda, para discutirmos a segurança no município no período do carnaval. Outra reunião que tivemos foi com o Secretário Meio Ambiente de Silva Jardim, Ezequiel dos Santos, onde traçamos estratégias para conscientização ambiental dos turistas no carnaval.”Disse o Secretário de Turismo.

Outras parcerias firmadas pela Secretaria de Turismo de Silva Jardim visando a organização do carnaval 2019 foram reuniões com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Secretaria de Turismo de Casimiro de Abreu e com a presidência do Convention & Visitors Bureau Serra Mar. “Já me reuni com o superintendente do INEA, Fernando Savino, com o intuito de demandar ao órgão as ações de fiscalização contra crimes ambientais nas margens dos rios de Silva Jardim, que atraem grande quantidade de turistas ao município no período de verão e carnaval, também me reuni com a secretária de Turismo de Casimiro, Luciana de Oliveira, visto que o distrito de Aldeia Velha é na divisa dos dois municípios, e esta parceria é muito importante. Outro encontro que tivemos visando o desenvolvimento e divulgação de Silva Jardim, foi com o presidente da Convention & Visitors Bureau Serra Mar, Marco Antônio. Estamos trabalhando de forma intersetorial e institucional para melhoria do turismo em Silva Jardim no período do carnaval e demais épocas do ano.” Concluiu Felipe Rocha.